Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Brasileiros já podem pagar com Pix nos Estados Unidos graças à solução da fintech Monkey Money

A fintech brasileira Monkey Money, sediada na Filadélfia, acaba de lançar o Pix By Monkey, uma ferramenta que permite que brasileiros realizem pagamentos em reais via Pix durante viagens aos Estados Unidos, enquanto os comerciantes recebem os valores diretamente em dólares.

Analice Nicolau

20/05/2025 16h00

simone salgado (2)

Simone Salgado, CEO da Monkey Money e do S. Group Investments

Desenvolvida em parceria com um dos maiores grupos de investimentos da atualidade, a solução elimina a necessidade de cartão de crédito, taxas de maquininha e IOF elevado. A tecnologia já está em operação com empreendedores que atendem brasileiros e turistas em diversas regiões dos EUA.

O sistema funciona de maneira simples: o cliente brasileiro escaneia um QR Code, vincula sua conta nacional à plataforma, e, no momento da compra, realiza o pagamento usando o Pix tradicional. A conversão de moedas ocorre automaticamente, garantindo eficiência e economia nas transações.

simone salgado
simone salgado

“O Pix by Monkey Money é uma solução prática, segura e pensada para facilitar a vida de quem está fora do país, seja turista ou residente. O cliente paga com Pix, e o lojista recebe em dólar, direto na conta americana,” explica Simone Salgado, CEO da Monkey Money e do S. Group Investments.

Além da nova solução de pagamento, a fintech também oferece uma conta digital nos EUA que pode ser aberta com aporte e endereço americano, com cartão de débito Mastercard incluso. Também é possível enviar dinheiro ao Brasil com agilidade e realizar transferências instantâneas entre contas Monkey Money.

Voltado também para lojistas, o sistema proporciona recebimento instantâneo, sem mensalidades, maquininhas ou custos operacionais elevados. A gestão é centralizada em uma plataforma online, tornando o processo mais transparente e ível.

A proposta do Pix By Monkey é empoderar financeiramente a comunidade brasileira nos EUA, ao mesmo tempo em que aproxima economicamente os dois países por meio de uma experiência de pagamento mais simples e vantajosa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado