A Portela, uma das mais tradicionais escolas do carnaval carioca se prepara para a eleição que definirá a nova presidência da escola.
A votação acontece em 25 de maio e traz duas chapas na Disputa. Com força na internet, a “Supera Portela”, que tem o advogado Léo como candidato a presidente e o empresário André Martinelli como vice, afirmou já ter recursos para o carnaval de 2026, caso vençam a disputa.
“Nós temos um grupo de empresários que está vindo para dentro da Portela com a gente hoje, já como patrocinadores certos. Porque o nosso carnaval já começa atrasado devido a toda essa coisa de eleição”, contou Martinelli, acrescentando que busca recursos na China e em diferentes outros lugares do mundo, para trazer o que há de melhor em inovação e criatividade para o próximo desfile da escola.

Em entrevista, o empresário também contou que pretende colocar a Portela na disputa pelo título e relembrou alguns momentos difíceis que viveu no centenário da agremiação. “Em 2023 tive um momento muito difícil. Estava desfilando com a diretoria da escola e a gente viu exatamente quando o carro desviou e bateu em frente ao Camarote da Portela. E nós tentamos tirar o carro dali de todas as formas”, lembrou.
E continuou emocionado: “Ele tinha alguns espelhos, que cortavam as mãos de algumas pessoas que estavam ali tentando tirar o carro. Depois de um tempo conseguimos recuar e fomos juntos empurrando ele até o final. E o meu maior alívio naquele dia, foi ver o portão fechar e a gente encerrar o pior desfile da história da Portela, que foi o nosso centenário”.