Representando o Brasil no tapete vermelho do Festival de Cannes 2025, a atriz Yasmin Mendes escolheu um look assinado por Lethicia Bronstein para a premier do curta-metragem “Partir un Jour”, de Amélie Bonnin, na terça-feira (13).
Para a ocasião, a atriz escolheu uma peça que une elegância, modernidade e ainda respeita as novas regras rigorosas do festival, que neste ano proíbe nudez e vestidos excessivamente volumosos.

“Sempre acreditei que sensualidade e elegância podem — e devem — andar juntas. Em tempos em que festivais como Cannes am a revisar seus códigos de vestimenta não para censurar, mas para garantir que o tapete vermelho não ofusque o verdadeiro propósito do evento, ver Yasmin Martins Mendes usando esse vestido é a prova de que é possível ser sensual com sofisticação. É esse equilíbrio que busco em cada criação: provocar, sim — mas sempre com arte e propósito”, diz Lethicia Bronstein.
O vestido longo foi confeccionado em renda chantilly sa preta, com um desenho rebuscado construído a partir da técnica de moulage. O recorte da renda foi estrategicamente aproveitado para desenhar a frente da peça, criando uma transparência sutil e sofisticada. Com mangas longas e gola alta, o modelo é ajustado ao corpo e valoriza a silhueta com recortes que seguem as linhas naturais do corpo, revelando um equilíbrio impecável entre sofisticação e sensualidade.

Nas costas, o vestido revela um decote elegante, que contrasta com a frente mais fechada, criando um jogo de opostos entre sobriedade e ousadia. Já o forro nude, cuidadosamente posicionado, simula a ausência de forro, mantendo a ilusão de transparência sem comprometer o conforto ou a elegância.
A saia, elaborada em camadas de renda e tule cortadas em godê estruturado, conta com crinol interno, o que proporciona leveza, fluidez e volume controlado — respeitando as limitações de espaço do evento, sem abrir mão da imponência visual. A peça é finalizada com aplicação de renda soutachada na barra, garantindo acabamento refinado e reafirmando o DNA artesanal da marca.