Menu
Conta Giros
Conta Giros

Vida longa ao nosso Cine Drive-In!

Sempre achei ele charmoso, um lugar retrô, mas que nunca foi tão atual com a quarentena. Limitados em nosso lazer diante da COVID-19, ele se tornou uma opção segura de diversão e cultura. Dentro de nossos carros, sintonizamos na estação FM e curtimos o filme.

Aurélio Araújo

15/06/2020 22h25

Atualizada 16/06/2020 7h09

O Cine Drive-In é um ícone de Brasília. Último do gênero em nosso país, está em funcionamento desde 1973. Há décadas, encanta diversas gerações da nossa cidade. Cravado no autódromo Nelson Piquet, o espaço conta com uma área de 15 mil metros quadrados capazes de acomodar 500 carros e cerca 2.500 pessoas para assistir a sucessos do cinema em sua tela  gigante.

Cine Drive-in visto à noite. Foto: Aurélio Araújo.

Não vou entrar no mérito de que ele poderia ser apenas mais um dos diversos elementos de entretenimento do nosso autódromo, infelizmente hoje ele é o único.  Mas deixando de lado minha tristeza com o abandono do autódromo, sou fã do Drive-in. Sempre achei ele charmoso, um lugar retrô, mas que nunca foi tão atual com a quarentena. Limitados em nosso lazer diante da COVID-19, ele se tornou uma opção segura de diversão e cultura. Dentro de nossos carros, sintonizamos na estação FM e curtimos o filme.

Dessa vez, minha ida ao Drive-In foi ainda mais especial. Na véspera do Dia dos Namorados, fui convidado para uma sessão diferente. Vou explicar melhor: era uma projeção exclusiva para clientes BMW, Mini Cooper e Porsche, do grupo Eurobike. Para que eu pudesse viver a experiência por completo, me cederam um Mini Cooper Countryman All4 S. Com 192 cavalos em um motor turbo, o carro utiliza a mesma plataforma da X1. De mini mesmo só fica o nome.

O Mini Cooper Countryman All4 S foi o carro escolhido para a experiência. Foto: Aurélio Araújo.

O acabamento do carro é incrível. Perfeito para uma noite de cinema automotivo. Um adendo especial para o central (um clássico do Mini), que agora traz embarcado um kit multimídia de tirar o fôlego de qualquer fã de tecnologia. E o que não falta é espaço nesse verdadeiro SUV com tração nas 4 rodas, que o torna capaz de avançar nos mais diversos terrenos. 

A Central Multimídia é um dos destaques do Mini Cooper Countryman All4 S. Foto: Aurélio Araújo.

Bem, foi nesse carro que levei minha esposa para assistir ao filme “Nasce uma Estrela”, com Bradley Cooper e Lady Gaga. O filme a gente já conhecia… mas oportunidade de sair de casa no meio da pandemia, ear em um Cooper S e rever um título que a gente tanto gosta, nos levou para ver felizes o filme pela terceira vez. 

Na porta, uma fila mais que exclusiva. Porsches, BMW e Minis das mais diversas versões e anos aguardavam o fim da sessão anterior para entrar no clássico Cine Drive-in. Flores foram entregues para todos os casais, além de brindes e outros mimos. Escolhemos nossa vaga, apagamos os faróis, sintonizamos na transmissão FM. 

Os fogos de artifício deixaram a noite ainda mais especial. Foto: Aurélio Araújo.

O filme já estava quase no fim quando, à meia noite, fogos de artifício cruzaram o céu saindo de trás da tela. Uma grata surpresa para quem acreditava que a noite não poderia ficar melhor. Curtimos cada minuto diante daquela tela que, há mais de 40 anos, torna a nossa cidade um lugar mais feliz. 

Vida longa ao nosso Drive-in!  (OBS: e obrigado à Eurobike pelo convite…)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado