A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) empossa na próxima semana, em Brasília, os integrantes de sua nova diretoria para o biênio abril/2025-abril/2027, homologando a composição que tem o prefeito do Rio de Janeiro/RJ, Eduardo Paes, na presidência, e nas vice-presidências nacionais Sebastião Melo (Porto Alegre/RS), Ricardo Nunes (São Paulo/SP) e Adriane Lopes (Campo Grande/MS).
A solenidade faz parte da programação da 87ª Reunião Geral da FNP, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril.
O evento também contará com debates sobre questões como a Reforma Tributária e o impacto das mudanças no Imposto de Renda nos orçamentos estaduais e municipais, além da representação das capitais e cidades com mais de 80 mil habitantes no Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).
A FNP defende que a pluralidade dos municípios brasileiros esteja contemplada na composição do Comitê Gestor do imposto, um dos pilares da Reforma Tributária, garantindo assento para cidades de todos os tamanhos populacionais. A previsão é que o IBS se torne a maior fonte de arrecadação do país, com receita estimada em R$1 trilhão/ano.