Menu
Coluna Lia Dinorah
Coluna Lia Dinorah

Coluna Lia Dinorah

Lia Dinorah

01/08/2024 22h39

capa

capa

Dia dos Pais
A CNC estima que o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2024 no Brasil deverá alcançar R$ 7,7 bilhões. A projeção representa avanço de 4,7% em relação a 2023. O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante.

parabÉns

SELIC
Reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, na próxima semana, deve manter a taxa Selic em 10,5% ao ano, frustrando a esperança de queda dos juros no Brasil.

Pix Automático
O Banco Central aprovou nova data de lançamento do Pix Automático, informando que, a partir de 16 de junho de 2025, a função estará disponível para os usuários. O serviço estava previsto para ser lançado em outubro deste ano. A funcionalidade é parecida com o chamado débito automático, em que os boletos associados ao F e informações de conta da pessoa são agendados instantaneamente.

debut

Vibrar
Entre 15 e 18 de agosto, o público da capital federal vai curtir shows de grandes atrações nacionais como Duda Beat, Vanessa da Mata, Planet Hemp e muito mais com a segunda edição do Festival Vibrar, que ocorrerá na Praça das Fontes, no Parque da Cidade. Proporcionando um verdadeiro mix de música, arte e gastronomia, o evento também se destaca pela responsabilidade social e ambiental.

Textura e orgânico
Amanhã tem programa bacana na Galeria Karla Osorio. Entre 11h e 15h haverá brunch de abertura da nova exposição de Hugo França.

Arte
As curadoras Carmen Pousada e Flavia Coelho da Inn Gallery apresentam a exposição Interconexções, com a participação de três artistas, Kika Simonsen, Leonardo Bueno e Simone Oliveira. A abertura será no dia 31, no Espaço Conceito da Tapetah Casa, em São Paulo.

Autógrafos
Um dos mais importantes historiadores brasileiros, Luiz Felipe de Alencastro lança o livro “Despotismo tropical: a ditadura e a redemocratização nas crônicas de Julia Juruna”. O evento agita amanhã, às 17h, a Platô Livraria.

casa brasil..
população confinada

Jogos Olímpicos e diplomacia
Ontem, cerca de 500 chefes de Estado e personalidades de todo o mundo se reuniram em torno do presidente francês Emmanuel Macron num jantar sob a pirâmide do Louvre. O menu foi assinado por Alain Ducasse, chef de prestígio que representa o soft power francês em jantares diplomáticos. Num contexto internacional tenso, Macron aproveitou os holofotes voltados para Paris às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos para tornar o evento “um momento diplomático” e pedir uma “trégua olímpica”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado