Menu
Coluna Lia Dinorah
Coluna Lia Dinorah

Coluna Lia Dinorah

Lia Dinorah

27/09/2024 21h50

haniel nunes e helio nakanishi capa

Energias renováveis

A transição energética global, justa e inclusiva será debatida de 30 de setembro a 4 de outubro, durante reuniões do G20, em Foz do Iguaçu. O encontro irá reunir as maiores economias do planeta, sob a coordenação dos ministérios de Minas e Energia e das Relações Exteriores, com apoio da Itaipu Binacional.

haniel nunes e helio nakanishi

Amazônia
A exposição “Floresta Adentro” da fotógrafa Sitah, chegará ao Espaço Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, no dia 8 de outubro, a partir das 11h. Será a oportunidade de experienciar a Amazônia e seus mistérios sob o olhar da artista visual e fotógrafa, que há mais de uma década estuda a região e retrata as forças femininas da floresta. Realizada pelo Olga DF, a mostra tem curadoria de Débora Hermann.

Corrida de rua
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos Brasília – Ano I chega à capital federal no dia 8 de dezembro, promovendo mais do que um evento esportivo: uma celebração de superação, igualdade e inclusão. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site Tickets Sports, no link: bit.ly/CorridaOlgaDFDez24.

Velho mundo
O amigo jornalista Kleber Sampaio seguiu com a família rumo à Europa. Na primeira parada, vão desfrutar dos encantos e delícias de Portugal. Outra etapa da viagem será Paris, com bons eios pelos lugares mais charmosos da Cidade Luz.

Oktoberfest
Com inspiração na tradicional Oktoberfest alemã, Brasília será palco de uma festa que vai muito além da celebração da cultura germânica. O Oktoberway, marcado para os dias 4, 5 e 6 de outubro, na Quadra 3 do Park Way, chega com a missão de integrar a comunidade local, valorizando tradições culturais e fomentando a economia criativa da região.

novo chef no oka paris

Custo da herança na Borgonha
O grupo de luxo francês LVMH acaba de adquirir 1,3 hectares da propriedade Poisot Père et Fils em Aloxe-Corton por 15,5 milhões de euros. Por não poderem pagar os impostos sobre herança, os herdeiros da propriedade não tiveram outra opção a não ser vender parte das terras da família. Na Borgonha, essa situação está longe de ser uma exceção. Cada vez mais pequenas propriedades estão sujeitas a essa realidade de altos custos de sucessão. Este não é o primeiro investimento na Borgonha da gigante do luxo. A LVMH, que também possui a propriedade Lambrays em Morey-Saint-Denis, aluga o terreno aos viticultores.

laudun

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado