Lula na Rússia
O presidente Lula vai participar da 16ª Cúpula do Brics, que acontecerá em Kazan, na Rússia, de 22 a 24 de outubro. Será a primeira vez que o encontro contará com participação dos cinco novos membros: Egito, Irã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Etiópia. Até o ano ado, o Brics era formado apenas por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
PIX
O Pix Agendamento Recorrente vai começar em todos os bancos a partir do dia 28. A operação é para transferências periódicas, podendo pagar, por exemplo, prestação de serviços, como diarista, terapia e treinador físico. O serviço serve para aqueles pagamentos que sempre se repetem, com valor fixo.

Sob nova…
O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu e deu posse, à nova direção e à nova composição do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, para o biênio 2024/2026. A sessão foi a primeira dirigida pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga na presidência do TST.
…direção
A ministra do TST Kátia Magalhães Arruda foi eleita diretora da Enamat, e o ministro Agra Belmonte será o vice-diretor. Integrarão o Conselho Consultivo os ministros José Roberto Freire Pimenta e Hugo Scheuermann, a ministra Delaíde Miranda Arantes, as desembargadoras Ana Paola Santos Machado Diniz e Bianca Bastos e o juiz Tiago Mallmann Sulzbach.
Candangos
O Clube dos Pioneiros de Brasília realiza neste sábado, a partir das 20h, o 50º Encontro Anual dos Pioneiros, no Salão Nobre do Iate. A iniciativa vai reunir candangos e familiares para a solenidade de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Pioneira. Na sequência, ocorrerá um jantar animado pela cantora Anna Doni e banda.
Moda e sustentabilidade
Brasília será palco da 5ª edição do Brasília Trends Fashion Week, desta sexta ao dia 20, no Dúnia City Hall. O evento, que vai contar com a presença da madrinha Luiza Brunet, da modelo e empresária Yasmin Brunet e da embaixadora especial Dona Lu Alckmin, reunirá em um mesmo lugar, moda, arte e sustentabilidade, com programação gratuita e inclusiva.

Borgonha falso por 15 mil euros
Uma rede criminosa que vendia falsos grand crus ses foi desmantelada pela França e Itália. As autoridades dos dois países trabalharam em conjunto e estimam que a organização criminosa vendeu garrafas falsas por mais de dois milhões de euros, incluindo Romanée-Conti vendida ao preço de mercado, cerca de 15 mil euros, para restaurantes italianos. As buscas ocorreram em Turim, Monza, Cuneo, Roma e Bolonha (Itália) e Dijon (França), e 5.000 etiquetas falsas foram apreendidas.
