O SUICÍDIO GOLPEIA A ALMA
Em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, destaquei que, ao escrever esse livro, meu intuito foi mostrar aos prezados leitores que a Dor nos fortalece e nos instrui a vencer todos os obstáculos, por piores que sejam. Por isso, suicidar-se é um tremendo engano. Zarur alertava: “O suicídio não resolve as angústias de ninguém”. No encarte do CD da radionovela Memórias de um Suicida, afirmo que o suicídio é um ato que infalivelmente golpeia a Alma de quem o pratica. Ao chegar ao Outro Lado, ela vai encontrar-se mais viva do que nunca, a padecer opressivas aflições por ter fugido de sua responsabilidade terrena. Convém assinalar que sempre alguém fica ferido e/ou abandonado com a deserção da pessoa amada ou amiga, em quem confiava, seja aqui ou no Mundo da Verdade. E é de muito bom senso não olvidarmos que no Tribunal Celeste vigora o Amor, mas não existe impunidade. (…)
Mensagem de José de Paiva Netto
Funn
O maior festival de inverno do Centro-Oeste está de volta depois de três anos. Em sua 4ª edição, o Funn Festival vai sacudir mais uma vez a capital recheado de shows com mais de 50 consagrados artistas, 15 operações gastronômicas e muitas outras atrações. O evento começa neste sábado e segue até 18 de junho, no Parque da Cidade.



Fashion day
A nova loja Victor Hugo do ParkShopping será apresentada para um seleto grupo nesta sexta-feira, com almoço especial de Dia das Mães no Pecorino. Quem convida é o querido Tiago Correia, responsável pelo mailing.
Bate-papo
A arquiteta Nida Chalegre comanda o workshop “Estúdio da Longevidade“ às 15h, no Noroeste. Tarde de cultura, poesia e dicas de como ter uma casa mais segura, com mais qualidade de vida.


Cubas de vinho viram reservatório de água
O verão europeu nem chegou mas a França já se prepara para os incêndios em suas florestas. Perante uma seca excepcional, nos Pirenéus Orientais, as cubas de vinho viram reservatórios de água. Viticultores e cooperativas como a de Rivesaltes responderam ao apelo dos bombeiros na procura de novas fontes de água. Essa parceria faz parte do plano de prevenção para antecipar as necessidades de água. Um total de 17 tanques e cubas utilizados no estoque de vinho foram cedidos aos bombeiros. Em abril, os Pirenéus Orientais já foram palco do primeiro grande incêndio este ano na França. Partindo da cidade de Cerbère, as chamas cobriram mil hectares e cruzaram a fronteira espanhola.

Relembrando o que é Primeur
Uma tradição típica de Bordeaux que permite aos críticos avaliar a qualidade de uma safra, aos compradores beneficiar de preços vantajosos e aos produtores ter dinheiro no caixa e evitar estoque. O evento representa entre 50 e 100% do volume de negócios dos Grands Crus. Tudo começou no século 18, quando comerciantes visitavam as vinícolas antes da colheita para estimar a safra e comprar as uvas ainda na videira. Nos anos 70, o barão Philippe de Rothschild decidiu engarrafar e organizar uma degustação de seu vinho ainda em envelhecimento no mês abril. A crítica e a mídia se apoderaram do assunto e a degustação e venda de primeurs se tornaram uma instituição. Os compradores en primeur só irão receber seus vinhos depois do processo de vinificação que dura mais de dois anos.