Notícia triste na manhã de hoje surpreendeu familiares e amigos de uma das figuras mais queridas da capital federal. Faleceu neste domingo, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde estava internada, a pioneira Elcy Paiva Meireles, aos 94 anos. Dona Elcy, como era chamada carinhosamente, nos últimos tempos vinha enfrentando problemas de saúde.
Matriarca de uma família conhecida no Distrito Federal, dona Elcy foi casada com o falecido empresário da construção civil Cleto Meireles. Ela deixa três filhos: Cleucy Estevão, Claudia Meireles e Paulo César; o genro, o ex-senador e empresário Luiz Estevão, além de dez netos e 11 bisnetos. Natural de Tupaciguara, Minas Gerais, a pioneira adotou Brasília como lar.
Dona Elcy teve uma parada cardiorrespiratória, motivo do óbito. A família nas próximas horas deve informar os detalhes do velório e também do sepultamento de dona Elcy Meireles. Amigos da pioneira logo após o ocorrido ser noticiado pela imprensa começaram a prestar condolências para a família, em especial para as filhas Cleucy Estevão e Claudia Meireles.