Olá, muito prazer! Eu sou Luisa Miranda, mineira, capricorniana, psicoterapeuta sexual, curiosa e apaixonada por assuntos referentes a relacionamentos humanos, comportamentos e sexualidades. Meu objetivo com esta coluna é transformar um assunto que é tabu e muito cheio de dedos em algo que faz parte da nossa vida cotidiana e real. A nossa sexualidade é muito mais ampla do que somente o ato em si, e quero trazer esse lugar de amplitude.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define sexualidade como “uma energia que nos motiva a encontrar o amor, o contato, a ternura e a intimidade; A sexualidade interage com o modo como nos sentimos, nos movemos, tocamos e somos tocados, é ser-se sensual e ao mesmo tempo ser-se sexual. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, por isso, influência também a nossa saúde física e mental.”
Curioso, né?! Um assunto que parece ser tão simples e superficial, na verdade é profundo e capaz de atuar e influenciar em tantas áreas da nossa vida, inclusive trabalho e família.
São doze anos de carreira clínica e muita coisa para contar e trocar com vocês. Muitas pessoas, subjetividades e interpretações já aram pelo meu consultório. Muitas vulnerabilidades e dúvidas sobre sexo, amor, entrega, prazer, casamento, fidelidades e infidelidades. Muito tesão em falta ou em demasia… cada um com sua dor e delícia.
Dicas, dúvidas, estudos de caso e muito assunto bom vêm por aí. Mas fique tranquilo, meu objetivo aqui não é causar desconforto em você, e sim trazer pontos de vista através de questionamentos e informações que talvez te faça pensar em outras perspectivas e lugares que pode ocupar na vida.
Se sente exausta por aí? Sem prazer na vida? Vamos falar sobre isso. O casamento tá morno? Vamos falar sobre isso também. A vida de solteira tá complexa? A comunicação tá ruim e a intimidade tá indo para o espaço? Falaremos disso, com certeza.
O tesão que você tanto precisa pela vida pode vir do seu autoconhecimento. Permita-se saber e questionar.
Inclusive, compartilha comigo sua angústia, dor, sofrimento ou aquela experiência gostosa que acharia incrivel ser transformada numa matéria. Que tal? [email protected]
Até a próxima.