Se você vive em Brasília, não é segredo que a Quitutices (315 Sul) tem as opções mais gostosas da cidade, não é? Mas o que poucos sabem é que o segredo desse aroma todo é da talentosa Inaiá Sant’Ana (foto). O mais bonito de tudo é que a gastróloga adentrou no mundo gastronômico por conta da sua pequena, que é intolerante a lactose. Por conta disso, Inaiá aprendeu a arte da pâtisserie e fez diversos cursos de especialização em preparos livres de glúten e lácteos.
Depois de testar suas receitas por três anos, finalmente inaugurou a Quitutices, o primeiro empreendimento da cidade focado em culinária para celíacos e alérgicos à proteína do leite. “Toda a base das minhas receitas é firmada no afeto. Minha cozinha é feita para pessoas com restrição alimentar que, por conta disso, deixaram de comer os pratos que gostavam. Eu tento resgatar esse prazer e essa memória por meio de preparos adaptados para esse público, devolvendo esse paladar de memória”, explica.
Outros destaques da coluna À Mesa
Sabor de outro mundo (literalmente)

Para quem visita Lisboa, em Portugal, um point obrigatório é o restaurante Balcanto do chef José Avillez. Tomado por pratos super criativos, os visitantes devem conhecer guarnições de carne, principalmente o pombo assado com pastel de nata de cogumelos e trufa, puré de maça, terrina de pombo e molho de canela e avelã (foto).
Sabores da Bienal
Falando em fora de Brasília, o restaurante da 34ª Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera tem sido um grande destaque para quem visita. Ainda mais quando conhece o restaurante Tetto y Aragon, que traz o aromas e sabores essenciais para quem está visitando a mostra. Funcionando de terça a domingo em um espaço ao ar livre, o estabelecimento tem surpreendido pela criatividade dos pratos.
Para pedir em casa
Para quem é fã do trabalho da chef Raquel Amaral e ainda está inseguro sobre sair de casa, o Bacon Sanduíches Originais começou uma operação de delivery. Se está em dúvida em qual pedir, nossa sugestão é o Jailhouse Rock (Pão francês, hambúrguer 180g, queijo cheddar , bacon, tomate, alface frise, cebola roxa, maionese de alho assado).
Divino Ovo

Com quantos ovos se fazem um bom omelete? Por mais que seja de resposta relativa, sempre vai depender do gosto do chef ou de quem faz. E é com muita felicidade que Brasília recebe uma unidade do P.Ovo, no SIG Quadra 01 – Edifício Platinum Office, lt 385 loja 2! A coluna que provou com exclusividade, ficou apaixonado com a criatividade do estabelecimento no preparo de ovos! Quer uma dica? O Croque Madame deles é sensacional!