Imagina subir num palco, mesmo sem experiência, e poder cantar aquela música que você costuma cantar sozinho no seu quarto, ou no banheiro, para uma casa cheia? Os aplausos podem não ser sempre garantidos, mas a experiência é única. Em Brasília já existem casas noturnas cuja única finalidade é fazer o público soltar a voz.
É o caso do Kabareh Karaokê Pub (413 Sul), da recém-inaugurada The Voice BsB Karaokê (Setor de Indústrias Gráficas); além de locais como o Strangers Snooker (513 Sul), Yes Club (706/707 Norte), Cantar & Cantar (710 Norte) e UK Music Hall (411 Sul), que também são opções para quem deseja ser estrela por uma noite.
Em 2012, a Vox Pop sugeriu a ideia de se apresentar sem um vocalista para o UK Music Hall, que lançou a noite do KaraUK. “São muitas as pessoas que querem brilhar também fora do chuveiro”, brinca o baixista e produtor da Vox Pop, Daniel Bezerra Rocha. O próximo encontro acontece no dia 12 de junho.
De Anitta a Magal
Formada por Jorge Nassar, na guitarra; Anderson Nigro, na bateria; Daniel Sarkis, na guitarra; Luiz Bragança, no teclado; e Bezzera, no contrabaixo, a Vox Pop tem um repertório de 180 músicas. “Somos uma banda de pop rock, mas tocamos o que o público pede. De Show das Poderosas, da Anitta, a Sidney Magal”, conta o guitarrista Jorge Nassar.
Segundo o músico, cerca de 50 pessoas sobem ao palco toda noite. Para participar, basta se inscrever e esperar ser chamado. “As pessoas não têm medo de cantar. A gente acompanha e tenta entrar no ritmo. Se esquecerem a letra, entramos para dar o e. Ver as pessoas animadas é o combustível do grupo”, diz.