Menu
Brasília

CBMDF apoia Polícia Militar em operação na Esplanada dos Ministérios

Em continuação ao trabalho, o CBMDF permaneceu em apoio a PMDF para a conclusão da operação, com a deflagração do explosivo que o agressor levava consigo. Ninguém ficou ferido

Redação Jornal de Brasília

23/05/2025 10h25

cbmdf operacao

Bombeiros deram e a uma ação policial nessa quinta (22), no Ministério dos Direitos Humanos e de Esporte | Foto: Divulgação/CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) apoiou, nessa quinta-feira (22), ação policial no Ministério dos Direitos Humanos e de Esportes, na Esplanada dos Ministérios. Sete viaturas do CBMDF foram utilizadas para dar e à negociação feita pela Polícia Militar do DF (PMDF) com F.P.S., de 42 anos, que tinha feito de reféns suas filhas e apresentava um objeto consigo, semelhante a uma bomba.

As guarnições de bombeiros ficaram de prontidão o tempo todo. Após vários minutos de negociação por parte dos militares da PMDF, o agressor resolveu se render e entregou as crianças para os policiais que estavam próximos e que, na sequência, rearam aos cuidados dos bombeiros. As filhas, de 1 e 4 anos, ficaram sob a guarda dos militares, que, em seguida, cuidaram do agressor e da mãe, 33 anos, grávida de seis meses.

Após os pais terem ado por regulação médica na unidade de resgate (UR) da corporação, pois ambos estavam muito alterados, receberam indicação de transporte para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). As crianças também foram levadas para a mesma unidade de saúde, sem nenhuma lesão aparente.

Em continuação ao trabalho, o CBMDF permaneceu em apoio a PMDF para a conclusão da operação, com a deflagração do explosivo que o agressor levava consigo. Ninguém ficou ferido. Após a conclusão da operação por parte da Polícia Militar, o CBMDF se desmobilizou e o local ficou aos cuidados das polícias presentes.

*Com informações do CBMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado