Menu
Brasília

Complexo Esportivo do Cruzeiro ganhará poço artesiano regularizado

O Complexo Esportivo do Cruzeiro recebe, diariamente, uma variedade de atividades, desde treinamentos esportivos até grandes eventos nacionais e internacionais

Redação Jornal de Brasília

12/02/2025 16h26

complexo espoertivo cruzeiro

Foto: Divulgação/istração do Cruzeiro

O Complexo Esportivo do Cruzeiro, um importante centro de atividades esportivas e culturais no Distrito Federal, contará com uma reserva de água regularizada, depois de uma espera de mais de 20 anos. Nesta quarta-feira (12), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a outorga prévia que autoriza a instalação de um poço artesiano no espaço.

A medida, que facilita a gestão dos recursos hídricos da área, foi resultado de uma reunião entre o regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), ocorrida no dia 14 de janeiro deste ano. Menos de um mês depois, a autorização foi concedida.

“Essa autorização representa uma grande vitória para a população que utiliza o Complexo Esportivo para a prática de esportes e para eventos. A regularização do poço irá garantir a irrigação adequada dos campos e atender a demanda por água de maneira sustentável”, comemorou o Gustavo Aires.

O Complexo Esportivo do Cruzeiro recebe, diariamente, uma variedade de atividades, desde treinamentos esportivos até grandes eventos nacionais e internacionais. Além de promover a prática de esportes, o local também sedia eventos culturais e educativos, sendo um ponto de integração para a comunidade local.

Esporte e lazer

O Complexo Esportivo do Cruzeiro é um centro de esportes e lazer completo, composto por ginásio, quadra coberta, duas quadras de areia, um campo de futebol e dois campos sintéticos (sendo um deles ainda em construção). Em 2023, as arquibancadas e paredes do ginásio aram por reforma.

No ano ado, a equipe do RenovaDF também recuperou as grades externas do Complexo, além de reformar calçadas e escadas, com foco na ibilidade para todos os públicos.

*Com informações da istração Regional do Cruzeiro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado