Menu
Brasília

“Cumpriu sua missão de forma digna e exemplar”, diz Wellington Luiz sobre morte do Papa

Presidente da Câmara Legislativa disse que o falecimento de Francisco deixa “órfãos cristãos de toda a humanidade” e pede a Deus que o acolha para o merecido descanso

Suzano Almeida

21/04/2025 12h39

O Pontífice estava internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro para tratar de uma pneumonia bilateral.

O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), também lamentou a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na manhã desta segunda-feira (21). Para o chefe do Legislativo local, o sumo pontífice cumpriu sua missão e deixa órfãos os cristãos de toda a humanidade.

“É com profundo pesar que nós, em especial os católicos, recebemos a notícia do falecimento do nosso líder Papa Francisco. Sem dúvida alguma, uma perda inestimável para toda humanidade”, afirmou Wellington. “Papa Francisco cumpriu sua missão de forma digna e exemplar. Um conciliador dedicado às causas sociais, e que deixa órfãos os cristãos de toda humanidade. Que Deus o acolha em seus braços para o merecido descanso”, completou.

Luto de sete dias

Papa Francisco morreu após uma longa batalha contra problemas respiratórios, na manhã desta segunda. Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se pronunciou sobre a partida do chefe da Igreja Católica e decretou luto de sete dias no DF.

O também deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) também se manifestou sobre a morte do chefe da Igreja Católica. “O mundo perde hoje uma das maiores lideranças espirituais da história. O Papa Francisco deixa um legado de fé, compaixão e justiça que seguirá inspirando gerações. Que Deus conforte sua família, os fiéis e todos que foram impactados por sua trajetória, sempre voltada ao amor e ao cuidado com os mais vulneráveis.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado