Menu
Brasília

Enfermeira do HRSM doa kits de enxovais para mães que acabaram de dar à luz

As mães mais carentes foram as que receberam a doação. São kits completos, montados com manta, cueiro, body, calça, touca, luvas e meias

Redação Jornal de Brasília

12/07/2024 13h14

Ayla Garcia notou a necessidade de mães internadas no HRSM e conseguiu as doações com a Associação das Ametistas do Gama | Foto: Divulgação/IgesDF

A enfermeira obstetra Ayla Garcia, que trabalha no centro obstétrico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), fez um gesto solidário. Na última quarta-feira, no plantão noturno, ela foi trabalhar e fez a entrega de dez kits de maternidade para as mães mais carentes que estavam internadas na unidade e tinham acabado de dar à luz.

“Minha mãe participa de um projeto solidário com outras mulheres, elas produzem esses kits de enxovais para recém-nascidos e distribuem para quem precisa. Eu sempre comento que vejo a necessidade de várias mães aqui no hospital, alguns bebês nascem e não têm o que vestir. Então, ela se organizou com o grupo e me entregou cerca de 30 kits para distribuir aqui no HRSM”, explica a enfermeira, referindo-se ao projeto Associação das Ametistas do Gama.

As mães mais carentes foram as que receberam a doação. São kits completos, montados com manta, cueiro, body, calça, touca, luvas e meias. Os outros kits serão entregues nos próximos plantões de Ayla.

“Vi essa necessidade e fui atrás com a minha mãe. Depois vou ver se a associação consegue me rear essas doações de maneira mais frequente. Meu sentimento é de gratidão por poder ajudar as famílias e esses bebês que tanto necessitam de ajuda”, afirma.

*Com informações da Agênca Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado