Menu
Brasília

GDF reúne mais de 70 órgãos em encontro para fortalecer governança pública

Durante a reunião, a subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Cecília Fonseca, compartilhou as diretrizes para uma atuação integrada e em rede entre a CGDF e os CIGs

Redação Jornal de Brasília

16/08/2024 17h43

16.8. materia cgdf 1536x1023

Participantes do encontro compartilharam experiências na área de governança | Foto: Divulgação/CGDF

Na tarde desta quinta-feira (16), o auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) foi palco da primeira reunião geral de 2024 dos comitês internos de governança pública do Governo do Distrito Federal (GDF). O evento reuniu secretários, autoridades e integrantes dos comitês internos de governança (CIGs) de mais de 70 órgãos do GDF, entre istrações regionais, institutos, autarquias e demais entes da istração pública.  

“Estamos aqui para debater o aprimoramento e a condução dos CIGs, além de  compartilhar dificuldades e, sobretudo, disseminar as experiências bem-sucedidas”, declarou o controlador-geral do DF, Daniel Lima. “Esse tipo de reunião é fundamental para enriquecer a cultura de governança no Distrito Federal.”

Durante a reunião, a subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Cecília Fonseca, compartilhou as diretrizes para uma atuação integrada e em rede entre a CGDF e os CIGs. “Cada entidade do GDF conta com um comitê interno de governança”, lembrou. “Temos trabalhado  para que esses comitês atuem de forma articulada, elaborando e monitorando as práticas de governança e estruturando o fluxo interno de informações entre as lideranças e áreas como mapeamento de processos, planejamento estratégico, ouvidoria, transparência,  gestão de riscos e integridade”.

Luthero da Silveira Filho, servidor da istração Regional de São Sebastião, compartilhou suas expectativas em relação ao encontro: “Vamos começar arrumando dentro de casa, entre os setores, para depois levar os resultados para a sociedade. Espero que consigamos aqui, ter um direcionamento para melhor estruturar os nossos mecanismos de governança na RA [região istrativa]”. 

O evento reforçou o compromisso do GDF em promover a governança pública, incentivando a colaboração entre os diferentes órgãos e a implementação de práticas eficazes para melhorar a gestão e os serviços oferecidos à população. 

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado