Na noite deste domingo (1º), por volta das 20h57, um jovem de 18 anos, em surto psicótico, invadiu uma residência na Quadra 325, Conjunto 4, de Samambaia, no Distrito Federal, e matou o morador com as próprias mãos. A vítima foi identificada como um desconhecido do agressor.
A esposa do morador também foi atacada pelo invasor e sofreu ferimentos, mas encontra-se fora de risco de morte. Após a agressão, o autor subiu no telhado da residência, onde tentou escapar.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para gerenciar a crise. O jovem, conhecido por seu histórico de surtos psicóticos, apresentava comportamento agitado, cantava músicas e dizia frases desconexas durante as negociações. A operação começou ainda na noite de domingo e foi concluída por volta das 0h15 desta segunda-feira (2), com a contenção do suspeito.
Após ser detido, o jovem foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia para registro do caso e investigação das circunstâncias do crime. O motivo do surto e detalhes adicionais do ocorrido seguem em apuração.