Menu
Brasília

PCDF prende família envolvida no tráfico de drogas em Ceilândia e Sol Nascente

A ação foi conduzida pela equipe da 15ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da Seção de Operações com Cães e da Divisão de Operações Especiais (DOE)

João Victor Rodrigues

28/11/2024 11h31

photo 2024 11 28 10 20 05

Foto: PCDF

Na manhã desta quinta-feira (28/11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Quartett para desmantelar uma associação criminosa familiar dedicada ao tráfico de drogas. A ação foi conduzida pela equipe da 15ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da Seção de Operações com Cães e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis localizados na QNN 5, em Ceilândia, e no Sol Nascente. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha, seis aparelhos celulares (dois identificados como produtos de crimes) e R$ 14 mil em espécie.

Os alvos da operação incluíam um casal, ele de 39 anos e ela de 40, o filho da mulher, de 18 anos, e sua sobrinha, de 23 anos. Todos já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas. O jovem usava tornozeleira eletrônica após ser preso por tráfico em outubro deste ano, enquanto a sobrinha tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.

De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto, os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas combinadas desses delitos podem chegar a 25 anos de prisão.

Além disso, o jovem de 18 anos e a mulher de 23 foram autuados por receptação devido aos celulares roubados encontrados em sua posse. Esse crime prevê uma pena de até quatro anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado