Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), executou três mandados de busca relacionados à investigação de dois roubos a motoristas de aplicativo ocorridos em Brazlândia.
As buscas foram realizadas em dois locais na Vila São José, em Vicente Pires/DF, e em uma residência na região da Taboquinha, em Padre Bernardo/GO. Todos os endereços estão associados ao suspeito dos roubos, que ainda está foragido.
O primeiro roubo aconteceu no dia 2 de julho, por volta das 23h, na rodovia DF-180, nas proximidades do Garrafão, bairro Incra 8, em Brazlândia. De acordo com a investigação, o suspeito estava como ageiro e rendeu o motorista com uma faca, obrigando-o a dirigir até um matagal. A vítima conseguiu escapar pulando do carro em movimento, enquanto o criminoso fugiu com o veículo.
O segundo roubo ocorreu no dia 4 de julho, às 3h50, na rodovia BR-080, perto da entrada de Brazlândia. Nesta ocasião, um homem e uma mulher renderam o motorista com uma faca. O motorista conseguiu desarmar os agressores e entrou em luta corporal, ferindo-os com a faca. Apesar dos ferimentos, os autores conseguiram fugir do local.