Menu
Brasília

“População do Brasil e do DF espera muito mais do que atos”, diz Celina ao referir-se ao 8 de Janeiro

Governadora em exercício foi questionada sobre o evento durante agenda nesta quarta-feira (08)

Carolina Freitas

08/01/2025 13h21

celina leao

Foto: Carolina Freitas / Jornal de Brasília

Durante visita a reforma da Rodoviária do Gama, nesta quarta-feira (08), a governadora em Exercício, Celina Leão, foi questionada sobre o seu ponto de vista em relação Ato do 8 de Janeiro que ocorreu nesta manhã no Palácio do Planalto. Segundo ela, “a população do Brasil e do DF espera muito mais do que atos, espera um governo que realmente trabalhe”, pontuou.

Celina explicou que o governador Ibaneis Rocha está de licença e que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem uma agenda a cumprir. Nem ela, nem Ibaneis participaram do Ato do 8 de Janeiro. “Nós temos uma agenda importante hoje de governo, tratando de dois temas relevantes, um deles o transporte público e o outro sobre a saúde do DF”, disse.

“Acredito que cada um no seu entendimento político e ideológico vai fazer o que acha que é necessário. O GDF está trabalhando, acredito que a população espera muito mais do DF do que participar de atos sobre atentados. Já houve inquéritos e punições e acredito que agora o GDF tem que fazer o seu trabalho que é realmente entregar um governo melhor para à população”, acrescentou.

Sobre o Ato

Sendo uma iniciativa do Governo Federal, o ato em alusão ao 8 de Janeiro ocorreu no Palácio do Planalto com a presença de autoridades, dentre elas do Presidente Lula. O evento visa “celebrar a democracia” e marca dois anos desde que os prédios dos Três Poderes, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, foram atacados em atos antidemocráticos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado