Gente, estava em uma reunião de fofocas com algumas amigas no Empório Jardim. E entre um bapho e outro, fizemos os nossos pedidos: três cappuccinos com leite de amêndoas e um espresso duplo com canela. Eis que, um amigo vascaíno me envia um vídeo onde é possível ouvir tiros durante uma entrevista com atletas. Amores, fiquei super impactada! E isso só mostra que a violência está em todos os lugares…
Bem, acontece que durante uma reportagem descontraída da TV Globo com jogadores do Vasco da Gama no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, foi possível ouvir disparos de arma de fogo próximos ao local.

Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Léo Jardim foram os jogadores que presenciaram o fato junto a equipe global.
No momento dos tiros, os atletas cruzmaltinos sorriram demonstrando um certo desconforto com a situação, que, de acordo com funcionários do clube, é recorrente pela proximidade do CT com a região da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.
Segundo a matéria do Globo Esporte, as gravações foram suspensas, momentaneamente, por duas vezes, já que o som dos disparos pareciam estar cada vez mais próximos.
A reportagem também reiterou que o clube carioca “deu totais condições” de segurança para que houvesse as gravações no CT.
Gente, onde é que vamos parar com tanta violência? Isso é estarrecedor…