Principal favorita ao título, a belga Kim Clijsters não teve problemas para despachar a sca Schiavone em jogo válido pelas quartas-de-final do torneio de Varsóvia. Com duplo 6/4, a segunda melhor tenista da atualidade ou pela italiana, quinta cabeça-de-chave, e se garantiu nas semifinais.
Na próxima rodada, Kim Clijsters encara a russa Elena Dementieva, terceira cabeça-de-chave, que avançou após virar a partida contra a surpresa local, a polonesa Agnieszka Radwanska, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1. Radwanska, de 17 anos, havia deixado para trás a russa Anastasia Myskina e a tcheca Klara Koukalova antes de perder nesta sexta.
Já a campanha da norte-americana Venus Williams em sua primeira competição desde que caiu na primeira rodada do Aberto da Austrália, em janeiro, acabou nas quartas-de-final. A ex-número 1 do mundo e sétima favorita em Varsóvia foi eliminada pela russa Svetlana Kuznetsova, cabeça-de-chave 4, por parciais de 6/4 e 6/2.
Para chegar à final, Kuznetsova terá de ar pela compatriota Anna Chakvetadze, 34ª do ranking mundial, que realiza sua melhor campanha na temporada. A tenista de 19 anos chegou às semifinais após derrotar a sérvio-montenegrina Ana Ivanovic de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.