Renata Andrade e Paula Beatriz
[email protected]
Com o ar do tempo, a vida fitness virou rotina para a maioria dos brasileiros. Por causa disso, o mercado fitness nunca esteve tão em alta no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que o número de praticantes de atividades físicas cresceu 24% nos últimos 11 anos, o que tem alavancado negócios do setor.
A Honey Be é um e-commerce de moda fitness que tem apostado em uma fórmula, até então, pouco explorada no mundo das academias: roupas com alta tecnologia, design inovador e preço de atacado.
- Reprodução/Instagram
- Reprodução/Instagram
A empresa investiu na criação de tecidos tecnológicos, com ótimo custo-benefício para seus produtos, confeccionados em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Além de vender para todo o Brasil, a marca também já conquistou diversos países do exterior, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Chile e Argentina, entre outros.
“A roupa é uma motivação para se exercitar e, por isso, acreditamos que é possível ter peças de alto rendimento sem pagar caro ou abrir mão da beleza. Continuamos atendendo o Brasil todo e expandindo para mais países no mundo todo”, comenta Eliedson Jardim, CEO da empresa. De acordo com dados da empresa, é possível entregar uma compra para qualquer lugar do mundo. Para Orlando, nos Estados Unidos, são necessários apenas três dias úteis, por exemplo.
Assim, a fórmula de sucesso da marca tem dado certo: hoje, a Honey Be é o maior e-commerce de moda fitness do país e tem a meta de chegar a 300 mil pedidos em 2019, ao mesmo tempo em que cresce no mercado americano e europeu.
- Reprodução/Instagram
- Reprodução/Instagram
Altos e baixos
Em 2011, após grave tragédia climática, a cidade de Nova Friburgo, polo da Moda Íntima enfrentou grandes adversidades, tanto estruturais como financeiras, o que obrigou várias empresas a encerrarem suas atividades.
Então, em busca de uma alternativa, Fernanda Panaro, fundadora da Honey Be e esposa do atual CEO da empresa, decidiu inovar e mudar completamente o rumo de sua vida, dando início a um projeto pessoal no ramo da moda fitness.
“A oito anos atrás o mercado de moda fitness não era ível, os preços eram muito elevados, foi então, que vi a oportunidade de um negócio que poderia ajudar pessoas a mudarem seus hábitos de vida, tornando as roupas fitness de qualidade algo ível a todos.” conta Fernanda Panaro fundadora da marca
Com muito esforço e dedicação, a fundadora da marca fez seu pequeno projeto ganhar forma e dimensão, contando com o auxílio de Eliedson, que conseguiu alavancar as operações da marca com toda a sua expertise de 20 anos de trajetória no mundo empresarial.
“A experiência do fracasso é a grande força motriz para o desenvolvimento das nossas mais apuradas habilidades. Foi por meio da derrota que conquistei força e experiência para chegar aonde estou e para contribuir para o crescimento exponencial da Honey Be” conta o CEO da empresa.
Hoje, um dos carros-chefe do e-commerce é uma tecnologia chamada de Jacquard, conhecida por sua malha que garante zero transparência. Com o tecido, é possível a fabricação de peças de qualquer cor, com a garantia de zero transparência em relação a roupa íntima, celulite ou qualquer outra marca corporal, como uma cicatriz por exemplo.
“Um dos maiores constrangimentos durante o treino é a roupa mostrar mais do que deveria. Essa tecnologia foi criada para acabar com a transparência da peça, incluindo em roupas brancas”, explica Eliedson. A empresa também tem se destacado ao produzir peças com proteção UV e tecnologia para minimizar a aparência do suor, contando com uma evaporação em pouco tempo de qualquer líquido, o que contribui também para um processo de lavagem e secagem mais rápido da peça.