Menu
Molecada

Como conciliar estilo e conforto na hora de vestir as crianças

Mais do que estar na moda, vestir-se bem na infância é sobre sentir-se bem

Alexya Lemos

07/05/2025 13h54

crianças brincando com brinquedos de quebra cabeca

Foto: Freepik

Na infância, o estilo vai muito além da aparência — ele contribui diretamente para o desenvolvimento da identidade, da autoestima e da autonomia. A escolha das roupas permite que as crianças comecem a expressar suas preferências e personalidades, ao mesmo tempo em que aprendem sobre adequação, conforto e funcionalidade. Mais do que estar na moda, vestir-se bem na infância é sobre sentir-se bem.

Pensando nisso, reunimos dicas práticas para montar looks infantis de acordo com diferentes ocasiões do dia a dia, sempre respeitando o estilo e o bem-estar dos pequenos. A seguir, destacamos sugestões para adaptar o guarda-roupa infantil a momentos como:

  • Escola: Opte por peças confortáveis, resistentes e fáceis de vestir. Tecidos leves, tênis e conjuntos básicos são ideais para acompanhar a rotina e permitir liberdade de movimento. Dica extra: opte por mochilas de rodinhas sempre que possível, são mais práticas e fáceis da criança carregar, além de não machucar a coluna do pequeno.

  • eios ao ar livre: Roupas com proteção UV, chapéus e calçados adequados e confortáveis fazem toda a diferença. Cores vivas e estampas divertidas tornam o look funcional e alegre.

  • Festas e eventos: Nessas ocasiões, é possível apostar em produções mais elaboradas, como vestidos, camisas e sapatos diferenciados — sem abrir mão do conforto. Tecidos mais leves e cortes simples garantem que a criança fique elegante e à vontade.

  • Dias frios: Invista em camadas, como blusas térmicas, moletons e jaquetas. A combinação entre estilo e praticidade é essencial para manter os pequenos aquecidos sem limitar seus movimentos.

Montar um look infantil envolve criatividade, mas também atenção às necessidades e à fase de desenvolvimento da criança. O mais importante de se lembrar na hora de vestir uma criança é que o conforto dela deve vir em primeiro lugar e que imprevistos acontecem, e talvez uma peça ou outra acabe sendo trocada ao longo do dia, desfazendo o look, mas preservando o bem estar do pequeno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado