A 16ª edição do Circuito Caixa de Maratoninha reuniu cerca de 2000 crianças. O local da prova foi próximo da Funarte. Ao todo, foram realizadas 49 baterias, sendo três da categoria especial e cinco da corrida de bike.
Um dos destaques da corrida foi quando Michael Brian da Rocha Lopes Silveira, 7 anos, conhecido pelo apelido de Boltinho começou sua corrida. Michael foi campeão na etapa de Fortaleza, em setembro, e repetiu a dose em Brasília.
O padrinho da etapa brasiliense foi o atleta da marcha atlética, Caio Bonfim. O atleta ocupou o posto pela primeira vez e se mostrou orgulhoso do evento.
“Também já participei de uma Maratoninha quando pequeno. Na época, o padrinho foi o grande Claudinei Quirino. É um prazer imenso participar deste evento”, afirmou.
Caio e alguns alunos do Clube de Atletismo de Sobradinho (CASO) também fizeram uma demonstração da marcha atlética no evento.
O Superintendente Regional da Caixa, Elício Lima, disse estar satisfeito com o evento e agradeceu a participação das famílias na corrida.
“É um prazer ter a participação todas essas crianças e ver o compromisso dos pais e professores no incentivo a prática de esportes.