Menu
Futebol

NBB: Brasília chega ao último dia de prazo sem definição

Arquivo Geral

25/08/2017 7h00

Atualizada 24/08/2017 21h27

Foto: José Jiménez Tirado/FIBA Americas

Pedro Marra
[email protected]

O Brasília está hoje – data limite para garantir participação na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – sem futuro garantido na temporada.

Após três adiamentos do prazo, o time ainda não definiu seu patrocinador máster. O Jornal de Brasília apurou que representantes do clube terão reuniões ainda hoje com o Banco de Brasília (BRB) e a Caixa Seguradora para obter as garantias financeiras solicitadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB) – hoje é o último dia do prazo.

Os 17 clubes pré-inscritos na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) precisam regularizar a situação financeira e estrutural. Na próxima terça-feira (29), haverá reunião em assembleia geral para ser confeccionada a tabela de jogos.

O Brasília chegou a negociar patrocínio com a empresa Bradesco Seguros, mas não avançou.

O clube ainda fez uma segunda tentativa para voltar com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). “Eles nos deram um e posso garantir que a parceria está descartada”, conta Leonardo Buarque, responsável pela captação de patrocínio.

No último dia 5 de julho, o presidente do Instituto Viver Basquetebol (IVB), Homero Neto, disse que o BRB irá garantir a taxa mínima de R$ 1,5 mi. Valor que a Liga exige para os times comprovarem a situação financeira.

Elenco

Apesar da crise financeira, o Brasília tem contrato vigente com cinco atletas. O elenco atual conta com o pivô Lucas Mariano, os armadores Deryk e Jefferson Campos, o ala João Phylippe e o pivô Daniel Alemão, que trata uma lesão no joelho direito.

Ainda assim, há pendência com os atletas, que podem deixar o clube em breve.

Saiba mais

  • Destaque da equipe na temporada ada, o armador Fúlvio já acertou contrato com o Vasco. O ala/pivô e ídolo do time, Guilherme Giovannoni, tomou o mesmo caminho. O pivô Lucas Mariano, que tem contrato com o Brasília, recebeu sondagens do Vasco e do Flamengo e também pode sair.
  • Mesmo com o momento de instabilidade, quatro novos apoiadores já estão fechados: uma empresa de material esportivo, suplementação nutricional, medicina esportiva e comunicação social. Todas são nacionais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado