Menu
Mais Esportes

Brasil eliminado no Tahiti

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

Victor Ribas foi eliminado na terceira fase do Billabong Pro Tahiti e deixou o Brasil sem representantes na terceira etapa do WCT 2006, que seguiu ontem com tubos de dois metros de altura em Teahupoo.

O heptacampeão Kelly Slater também avançou para as quartas-de-final e continua defendendo o título do maior desafio do circuito mundial. Já o tricampeão Andy Irons acabou eliminado pelo australiano Dean Morrison.

Ribas surfou dois tubos regulares que valeram notas 7,0 e 7,5, insuficientes para superar o vice-campeão do Billabong Pro Tahiti no ano ado, o norte-americano C.J. Hobgood, que tirou três notas acima dos oito pontos (8,83 / 8,37 / 8,47), fechando o placar 17,30 a 14,50 pontos. Com a derrota, o brasileiro terminou empatado em 17º lugar com os compatriotas Paulo Moura e Yuri Sodré, que já tinham sido derrotados nas duas primeiras baterias da terceira fase. 

Logo após a despedida do Brasil veio o maior show nos tubos de Teahupoo neste ano. Fredrick Patacchia comandou o espetáculo e venceu o confronto somando notas 9,90 e 9,70, que só não foram as duas maiores porque Damien Hobgood tirou nota 9,77 em sua melhor apresentação. O placar acabou com Patacchia totalizando 19,60 pontos contra 18,60 de Hobgood, as maiores somatórias deste ano na competição tahitiana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado