O Brasil já conhece seu adversário de estréia no Campeonato Pan-Americano de Handebol, que tem início no dia 6/6, em Aracaju. A equipe do técnico Jordi Ribera irá enfrentar o Uruguai no primeiro jogo, às 20h30, no Ginásio Constâncio Vieira. Brasileiros e uruguaios fazem parte do grupo A, que conta também com a Groenlândia e com o Chile. A Argentina faz parte do grupo B, com Estados Unidos, México e Porto Rico.
A seleção brasileira irá se apresentar para os treinamentos que antecedem a competição neste domingo (21/5), em São Bernardo do Campo. O grupo segue para Aracaju no dia 1º, onde dará seqüência aos treinamentos.
Segundo o treinador, a primeira partida é determinante para o Brasil. “Temos que sentir o nível neste primeiro momento. É um jogo muito importante. Todas as equipes começam o torneio com um certo nervosismo, natural pela estréia, por isso, temos que nos concentrar e jogar bem”, analisou.
Ribera aprovou a seqüência de jogos. A seleção brasileira enfrentará a Groenlândia no segundo dia e o Chile no terceiro. “Qualquer adversário que pegássemos na estréia seria difícil. Todos são jogos importantes e temos que nos preparar”, enfatizou.