O Brasil estréia amanhã na Copa Petrobras de Handebol Feminino, em Florianópolis, contra o Uruguai. Esta é a primeira vez que a seleção brasileira irá jogar depois da conquista do sétimo lugar do Mundial de 2005, na Rússia. Na preliminar, a Argentina enfrenta a Hungria, às 18h.
O técnico Juan Oliver acredita que esta é uma boa oportunidade para entrosar mais a equipe, além de fazer novas avaliações. Por isso, convocou 25 jogadoras e irá utilizar todo o grupo. “Vou mesclar o time em cada jogo. Vou colocar as jogadoras mais experientes com as novas. Quero ver o desempenho das atletas mais novas em campeonato. Estou muito feliz e quero parabenizar todas as jogadoras pela disposição, pois sei que elas estão cansadas e estão vindo de outros campeonatos”, disse o treinador.
Quanto aos adversários, o técnico avalia que a Argentina e o Uruguai são fortes representantes do handebol na América e que a Hungria é uma das melhores equipes do mundo. “Pensar que a seleção da Hungria, que é varias vezes vice-campeã mundial e olímpica, está aqui no Brasil é quase um sonho. Temos que felicitar a Confederação Brasileira pela sua gestão já que trouxe para a Copa Petrobras e para o desafio uma das melhores seleções do mundo. O espetáculo está garantido”, comemorou Oliver.