Menu
Mais Esportes

Camila Comin fica em nono na Bélgica

Arquivo Geral

14/05/2006 0h00

Única brasileira a se classificar para as finais da etapa da Bélgica da Copa do Mundo de Ginástica, Camila Comin foi a 9ª colocada na decisão das barras assimétricas em prova realizada neste domingo na cidade belga de Ghent. Sem nunca ter competido sob a nova regulamentação de contagem de pontos, a ginasta paulista optou por uma série de exercícios de alto grau de dificuldade.

A seqüência complicada, porém, implicou em pequenos erros de execução e Camila, depois de cravar a saída do aparelho, recebeu nota 13,550. O resultado é inferior ao da etapa classificatória, quando ela conseguiu 14,150.

A medalha de ouro das barras assimétricas ficou com a chinesa Ya Li, sem dúvida a melhor atleta da prova deste domingo. Com uma série difícil e muito bem executada, Li somou 15,725 pontos, diferença elevada em relação a nota da segunda colocada, a russa Svetlana Klyukina, que recebeu 14,800.

O degrau mais baixo do pódio ficou com a espanhola Tânia Gener, que obteve 14,775.

Camila Comin também disputou as eliminatórias da trave. No entanto, fora de sua especialidade, não conseguiu ficar entre as oito melhores e foi a 12ª colocada, com 14.100 pontos.

O Brasil ainda teve outra representante na competição. A gaúcha Juliana Santos, estreante em torneios internacionais. A etapa da Bélgica serviu de teste para a atleta do Grêmio Náutico União, que briga por um lugar na equipe comandada pelo ucraniano Oleg Ostapenko. Em Ghent, ela disputou as eliminatórias da trave e do solo. Acabou com 19ª colocação nos dois aparelhos.

Daiane dos Santos, Laís Souza e Daniele Hypólito, principais estrelas da seleção permanente, não participaram da competição, mas estão confirmadas na delegação que disputará a etapa de Moscou de 23 a 25 deste mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado