Menu
Mais Esportes

César Castro ganha prata no Circuito Mundial de Saltos Ornamentais

Arquivo Geral

02/06/2006 0h00

O brasileiro César Castro conquistou nesta sexta-feira o vice-campeonato no trampolim de três metros da última etapa do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, que será realizada até domingo em Roma. Ele somou 447,85 pontos, ficando apenas 1,05 pontos atrás do chinês Qin Kai, que levou a medalha de ouro. O terceiro colocado foi o também chinês Xu Xiong, com 429 pontos.

“Foi uma competição muito difícil mas executei bem minha série de saltos e consegui conquistar essa medalha para o Brasil. Acho que veio num momento importante nessa fase final de preparação, onde tenho como meta a Copa do Mundo, em julho”, comentou o saltador, que teve que enfrentar o frio italiano.

“É muito difícil se concentrar no salto com o frio que estava fazendo. Mas felizmente acho que o frio atrapalhou mais os adversários do que eu”, brincou o brasiliense, que conquistou medalha nesta Etapa de Roma pela terceira vez.

Na fase eliminatória, Castro se classificou na oitava posição. Na semifinal, o desempenho do brasileiro subiu bastante e ele foi o segundo colocado, garantindo a sua classificação para a final, onde ele acabou com o vice. Na mesma prova de César, Cassius Duran ficou em 20º (338,95) entre os 38 concorrentes. Juliana Veloso, por sua vez, terminou em oitavo nas eliminatórias com 273,55 pontos e ou para a semifinal. Nesta fase, porém, ela não conseguiu classificação entre as seis finalistas. Já Evelyn Winkler (239,95) foi 18ª nas eliminatórias da plataforma.

“O César é um saltador experiente e a medida que a competição vai dificultando ele vai aumentando seu nível. Por isso é importante a participação em competições de alto nível, pois ele cresce a cada dia”, avaliou Ricardo Moreira, técnico da seleção brasileira.

O próximo desafio de César será em julho, na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que será realizada na China entre os dias 19 e 23. Essa competição encerra a temporada de 2006 e logo depois César inicia os preparativos para 2007, visando os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A expectativa para a disputa carioca é grande, já que das quatro etapas do Circuito Mundial que participou este ano, César foi o melhor das Américas em três oportunidades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado