Menu
Mais Esportes

Honorato garante vitória do Brasil

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

Como era esperado, a decisão do título do Desafio Internacional de Judô ficou para o último momento. No confronto entre as seleções principais masculinas de Brasil e Japão, neste sábado, em Maringá (PR), a equipe da casa levou vantagem e venceu por 4 x 3.

O ponto final veio no combate de desempate entre os médios Carlos Honorato e Seigo Saito. O judoca paulista conseguiu um koka logo no primeiro minuto de combate e o time brasileiro venceu os bicampeões mundiais por equipe. Os duelos deste sábado foram divididos em dois grupos: entre os judocas das seleções B dos dois países e os da equipe principal. No confronto entre os reservas, vitória japonesa por 3 x 1.

O único brasileiro a vencer foi o meio-médio Tiago Camilo, que obteve dois yukos e um koka contra Shinya Yoshinaga. "Eu queria colocar meu ritmo na luta", afirmou o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. "Este foi o diferencial. Foi uma luta com muito sacrifício, porque na segunda-feira torci o joelho. Mas estou feliz, estou realizado".

Nas lutas entre os titulares, Brasil e Japão ficaram empatados nas categorias meio-pesado e pesado. Campeão mundial, Keiji Suzuki teve pela frente uma das coisas que mais temia. Nos treinos em São Paulo, durante esta semana, ele deixou claro que preferiria não ter de enfrentar novamente nem o experiente Mario Sabino nem o jovem Luciano Pessanha.

Esta é a primeira vez que o Japão vem ao Brasil com sua equipe principal. As duas seleções treinaram em São Paulo na última semana e apartir da próxima segunda-feira voltam a treinar, desta vez no Rio de Janeiro. Os japoneses quiseram visitar o país para conhecer a sede do Mundial da modalidade, em 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado