"Ela está sendo observada. Se for bem, poderá começar a treinar conosco em Curitiba", itiu Eliane Martins, coordenadora de seleções. Roberta chegou a ser inscrita no torneio, mas acabou contundindo o tornozelo direito durante os treinos.
"Achamos melhor evitar que o problema se agravasse e preservá-la para as próximas competições", informou Eliane, que conta com um bom desempenho de Juliana na Bélgica. "Ela se dá melhor na trave e no solo. Do grupo permanente de 13 atletas, apenas seis têm a idade mínima de 16 anos exigida para o Mundial, em outubro. Acho que ela tem condições de se sair bem", completou.
Camila foi escolhida para defender o Brasil dentro do sistema de rodízio implantado pela Confederação entre os principais nomes da ginástica feminina. Em março, coube a Laís Souza disputar a etapa de Cottbus, na Alemanha.
"Esse sistema é importante para dar a todas a oportunidade de se preparar para o Mundial. Camila tem boas chances nas paralelas", lembrou Eliane. O programa oficial será aberto sábado, com a disputa das classificatórias por aparelho, a partir das 9h.
Domingo, no mesmo horário, serão realizadas as finais de solo, salto sobre o cavalo, paralelas e trave. O SporTv anuncia transmissão ao vivo a partir das 8h30. O time masculino brasileiro contará com Luiz Augusto dos Anjos e Paulo Afonso Souza.