Já o Chapecó perdeu a chance de voltar a liderança da competição. O clube treinado pelo técnico Cigano precisava de uma vitória simples para ultraar a líder Intelli/Topper, mas com a derrota, se manteve em segundo, com 25 pontos. Na primeira etapa o Macaé, ao contrário da maioria de seus jogos na Liga, esteve concentrado e com tranqüilidade parou o ataque catarinense e aproveitou as chances criadas para sair com um placar positivo, com gols marcados por Leco, aos 13min47 e por Rodolfo, aos 18min52.
No segundo tempo, com tranqüilidade, o Macaé continuou com a boa apresentação e, aproveitando os contra ataques, conseguiu construir a boa vitória em Chapecó. Sassá, aos 26min02 marcou o terceiro gol fluminense e Jader, aos 30min45, marcou o quarto.
No final foi preciso segurar o ataque rival, que ainda descontou com Marino, aos 37min45 e comemorar a primeira vitória. Já o UCS/Metalcorte conseguiu uma importante vitória nesta noite. Atuando no complexo Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul, o clube gaúcho bateu o São Caetano Futsal por 4 x 2.
O resultado fez com que a UCS, que começou cambaleante a disputa da Liga Futsal, já ocupa a décima quarta colocação, já que chegou aos 13 pontos com a vitória da noite. Já o São Caetano Futsal permaneceu na décima nona colocação, com seis pontos ganhos.
Também nesta segunda, o Carlos Barbosa não saiu do empate ao enfrentar o Diplomata/DalPonte/Cascavel em casa. O empate por 2 x 2 levou o clube gaúcho aos 21 pontos, ocupando a sétima colocação. Já os paranaenses, com doze pontos, chegaram à décima quinta colocação.
Enquanto isso, o V&M Minas e ECB/São Bernardo empataram por 2 x 2, no ginásio Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte (MG). Este foi o terceiro jogo consecutivo dos mineiros atuando em casa. Nos três jogos foram uma vitória, um empate e uma derrota.