Menu
Mais Esportes

Nova vela balão anima tripulantes do Brasil 1

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

O Brasil 1 parte às 14h deste domingo (07/07) de Annapolis para Nova York com ânimo renovado. A sexta perna da Volvo Ocean Race é a mais curta de toda a competição, com cerca de 740 quilômetros.

Os brasileiros largam com uma "arma secreta": trata-se da nova vela balão, que o time acabou de receber, fabricada na Nova Zelândia. “Essa nova vela balão nos aproxima muito dos nossos adversários. Em uma determinada condição de vento, nossa vela antiga não rendia tão bem. Com essa vela nova, isso muda e com certeza seremos muito mais competitivos”, avisou o bicampeão olímpico Torben Grael.

Para garantir que essa nova vela fique pronta a tempo, o neozelandês Stuart Wilson, tripulante e coordenador de velas do Brasil 1, está há três dias em Annapolis trabalhando para garantir que o repertório de velas do time brasileiro seja o mais adequado para as próximas pernas.

Outra arma do primeiro time brasileiro a participar da tradicional regata de volta ao mundo será o astral renovado. Depois de uma seqüência de contratempos, o Brasil 1 voltou ao pódio da Volvo nos Estados Unidos, ao conquistar o segundo lugar na in-port race de Baltimore.

Os brasileiros seguem na quinta colocação geral com 37 pontos. “A diferença é pouca e se acertarmos um pouquinho mais, como fizemos na regata local, podemos subir algumas posições e pensar no pódio”, afirmou Torben.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado