Skateboarding é um esporte, uma forma de arte, um estilo de vida e uma cultura que também cria amizades aposta w een pessoas de diferentes (sociais e culturais) fundos. Com mais de 100 milhões (estimados) de skatistas ativos, o skate está gradualmente se tornando um dos hobbies mais populares compartilhados por pessoas ao redor do mundo. Ao contrário do que a maioria das pessoas e pais pensam, além de roupas, sapatos, atitude e truques que desafiam a gravidade, o skate oferece alguns benefícios incríveis para a mente e o corpo. O melhor desse esporte é a comodidade de praticá-lo em qualquer lugar; pode ser realizado em ambientes internos ou externos, e em grandes espaços ou pequenos espaços confinados.
O skateboarding começa com mais falhas antes de, eventualmente, tornar o gerenciamento de andar em uma rua ou até mesmo fazer um truque básico. Então, depois de dar ao processo de aprendizagem alguma aceitação e tempo, eventualmente melhorias são feitas enquanto percebemos que não é uma pena falhar, é um erro ainda maior nem tentar. Acredito que, em primeiro lugar, o skate está nos ensinando habilidades de longo prazo para a vida como responsabilidade junto com “autoaperfeiçoamento” e habilidades de resolução de problemas, que são pilares importantes para que possamos nos fortalecer. Portanto, para a maioria dos skatistas, o skate é muito mais do que um esporte, é uma fonte de inspiração, uma ferramenta de auto-capacitação nos ensinando “lições de vida em um brinquedo de madeira”:
- O skate ensina o Compromisso: Semelhante às artes marciais, as habilidades e os fundamentos do skate devem ser aprendidos e dominados ao longo do tempo com prática e paciência (ao contrário da gratificação instantânea fornecida pela televisão e videogames).
- O Skateboarding ensina Responsabilidade: O Skateboarding oferece uma oportunidade perfeita para um jovem correr riscos calculados em um ambiente controlado, com consequências muito reais e imediatas se as manobras não forem executadas adequadamente.
- O skate incentiva a bravura: este é outro benefício incrível do skate que poucos esportes oferecem. O maior medo ao andar de skate é perder o controle ao fazer uma manobra. Portanto, cada acrobacia requer incontáveis ??horas de prática para que o skatista possa realizar até mesmo as acrobacias mais complexas com uma mente clara e focada. Essa capacidade de não desistir e de ter uma mente calma e focada pode ser extremamente benéfica na vida real (e em cenários de emergência).
- O skate estimula a confiança: praticando truques muitas vezes e, eventualmente, conseguindo depois de algum tempo e dedicação – você sentirá que não há nada difícil para você, e você pode fazer e tentar qualquer coisa (na vida).
- O skate incentiva habilidades sociais e amigos: o skate é um esporte social, de fato. É muito divertido para um monte de gente fazer a mesma coisa que todos amam. E você pode obter ajuda e conselhos de outras pessoas sobre como andar de skate melhor. E você pode aprender como se comunicar com outras pessoas e como fazer amizade com outras pessoas. Para crianças introvertidas, o skate é uma atividade social muito útil para ajudá-las a sair e fazer amizades
- O skate ajuda no alívio do estresse: qualquer atividade física é considerada boa para aliviar o estresse. O skate pode ajudá-lo a distrair as coisas. Como alternativa, também pode ajudá-lo a pensar com clareza sobre as coisas. O skate parece trazer as coisas em perspectiva e permite que você sinta que tem mais controle sobre outros aspectos de sua vida.
- O skate incentiva a saúde geral: como acontece com todas as formas de exercício físico, o skate pode reduzir ou eliminar o risco de muitos problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e obesidade
- O skate melhora a coordenação e o equilíbrio: o skate envolve muita coordenação entre os olhos, pernas, pés e braços. Quanto mais você patinar, melhor você ficará nisso. A precisão e a coordenação são utilizadas ao longo da sua vida, quer você patine ou não. Quando você melhora essas características, melhora sua capacidade de fazer todos os tipos de coisas diferentes, desde dirigir até escalar e multitarefa.
- Skateboarding ensina Determinação: hematomas e solavancos. Arranhões e cicatrizes. Dores e dores. Eles fazem parte do skate. E já que amamos tanto andar de skate, estamos dispostos a aceitar o abuso. A diversão e a emoção de patinar são muito maiores do que a dor envolvida. A maioria dos pequenos ferimentos desaparece. Você se esquece deles. Mas você nunca esquecerá seu primeiro kickflip, seu primeiro drop-in ou seu primeiro corrimão. Então, vamos com os socos. E esses socos se tornam mais fáceis de lidar a cada vez. Nós caímos. Nós nos levantamos. Tentamos de novo com ainda mais determinação.
- O skate incentiva a se livrar dos maus hábitos: hoje em dia, muitas pessoas têm os maus hábitos de ficar em casa o dia todo, jogar smartphones ou videogames, ou mais. No entanto, quando você pega seu skate, essas coisas não vão incomodá-lo mais.
Um skatespot ou parque público bem construído e bem localizado, que reflete as necessidades da juventude e dos skatistas locais, é uma colmeia de atividades físicas criativas, um lugar onde crianças e adultos que gostam de skate se reúnem e se concentram em seu esporte em um ambiente inerentemente positivo.