O São Paulo/Santo André conquistou hoje sua segunda vitória na Liga Futsal. O time paulista superou o Diplomata/DalPonte/Cascavel por 1 x 0. A partida, disputada no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, teve como destaque o ala Jaiminho, que marcou o tento dos anfitriões, interrompendo uma seqüência de sete derrotas consecutivas.
Com a vitória, o São Paulo sobe uma colocação na Liga, assumindo a 18ª posição na competição, com nove pontos. Os paranaenses permanecem com 16 e perdem a oportunidade de entrar na zona de classificação. Se tivesse conquistado os três pontos, o Cascavel assumiria a posição da Unisul/Penalty, que fecha a lista dos doze melhores.
O gol paulista foi anotado aos 30min22. “Tínhamos que sair da má fase. Já eram nove partidas sem vitórias, mas sempre jogando bem e desperdiçando oportunidades. Hoje conseguimos manter um bom ritmo e saímos com a vitória”, relatou o treinador são-paulino, Walmir Aparecido de Sousa.
Pelo lado paranaense, só lamentos. “Pecamos muito nas finalizações, não podemos errar tanto. Perdemos a partida de forma justa”, disse consciente o ala Bella. Esta foi a última partida do Cascavel fora de casa na primeira fase da Liga Futsal. Agora o time terá três jogos em casa para tentar entrar na zona de classificação à próxima fase.
Já o confronto entre Ulbra e Naga/Zaeli/Penalty/Umu terminou igual nesta noite. Empate por 2 x 2 em jogo disputado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, Rio Grande do Sul.
O Carlos Barbosa derrotou a Malwee/Jaraguá por 5 x 2, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa-RS. Com o triunfo, a ACBF assumiu a quarta posição na classificação, chegando aos 28 pontos, seis de vantagem sobre o adversário desta noite, que está na nona colocação.
Quem também se deu muito bem nesta segunda foi a Intelli/Topper, que bateu o ECB/São Bernardo por 5 x 3, fora de casa. Com o resultado vitorioso, o time de Orlândia assumiu a segunda colocação da Liga Futsal ao chegar aos 30 pontos, mesmo número de pontos do Atlântico, porém com uma vitória a mais que o clube gaúcho. Já o ECB, que poderia ter chegado aos 17 pontos, mas estacionou nos 14, se mantendo na décima primeira colocação.