Menu
Mais Esportes

Schumacher não vence mas permanece líder na Volta da Itália

Arquivo Geral

09/05/2006 0h00

O australiano Robbie McEwen (Davitamon) venceu hoje a quarta etapa da Volta da Itália, a última disputada na Bélgica, que teve 193 km de extensão entre as cidades de Wanze e Hotton. McEwen venceu com tempo de 4h38min51s, seguido dos italianos Paolo Bettini (Quick Step) e Alberto Loddo (Selle Italia).

O argentino Axel Maximiliano Richeze (Ceramica Panaria) conquistou um ótimo quarto lugar, enquanto o alemão Stefan Schumacher (Gerolsteiner) chegou no primeiro pelotão e segue com a camisreta rosa de líder. 

A diferença de Schumacher sobre o segundo colocado na geral e atual campeão da Volta, o italiano Paolo Savoldelli (Discovery), permanece em 13 segundos, assim como os 23s sobre o terceiro colocado, o também italiano Davide Rebellin, companheiro de equipe de Schumacher. 

Essa foi a segunda vitória do australiano na atual edição da competição. Na segunda etapa, ele superou o italiano Alessandro Petacchi (Milram), que teve uma queda na etapa seguinte, sofreu uma fratura na rótula do joelho esquerdo e teve de abandonar a prova. Ele vai operar o joelho hoje e sua participação na Volta da França está muito ameaçada. 

Nesta quarta-feira, não haverá prova pois os ciclistas têm um dia de descanso e deixarão a Bélgica. A quinta etapa já acontece na Itália, entre as cidades de Piacenza e Cremona, e será um contra-relógio por equipes, com 38 km de extensão. Numa etapa desse tipo, uma equipe sai de cada vez para tomar tempo, com todos os ciclistas.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado