O alemão Stefan Schumacher (Gerolsteiner) venceu hoje a terceira etapa da Volta da Itália, disputada por 202 quilômetros entre as cidades belgas de Perwez e Namur, com o tempo de 5h14min43s. Após um sprint no final, ele chegou à frente do espanhol José Luis Rubiera (Discovery Channel) e do italiano Davide Rebellin (Gerolsteiner).
Com isso, o alemão assumiu a camiseta rosa de líder, que estava com o italiano Paolo Savoldelli, ao superar o rival por 13 segundos.
O italiano Alessandro Petacchi (Milram), que foi derrotado pelo australiano Robbie McEwen nos últimos 200m da segunda etapa, mais uma vez não teve um bom dia e acabou sofrendo uma queda quando a corrida estava se aproximando do sprint final.
Depois de 182 km de fuga, o grupo neutralizou os escapados e começou a preparação dos times para o sprint. A 2 km do fim, o italiano Alberto Loddo (Selle Italia) atacou e José Luis Rubiera (Discovery) contra-atacou. Mas, prevaleceu a força do alemão Stefan Schumacher, que superou Rubiera.
A quarta etapa do Giro, última na Bélgica, acontece nesta terça-feira (09/05), entre as cidades de Wanze e Hotton, com extensão de 193 km. A etapa tem característica plana, o que favorece os sprinters.