Menu
Mais Esportes

Temperatura baixa marca primeiro dia da sétima perna

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

Frio, muito frio. O primeiro dia da sétima perna da Volvo Ocean Race, de Nova York a Portsmouth, na Inglaterra, foi muito gelado para a tripulação dos sete veleiros que disputam a tradicional regata de volta ao mundo.

No boletim das 13h de hoje, o Brasil 1 aparecia em terceiro lugar, duas milhas atrás do líder ABN Amro One e a uma milha do surpreendente australiano Brunel. 

As tripulações vêm encontrando ventos fortes como era previsto pelos navegadores. E o frio polar já começa a mostrar seus efeitos, com uma temperatura que cai a cada hora e já se aproxima do zero grau centígrado. 

Como vem ocorrendo desde a largada da etapa, às 14h de ontem em Manhattan, a disputa está muito equilibrada e apenas cinco milhas náuticas separam o primeiro do sexto colocado, o ABN Amro Two. Numa rota conservadora, o Brasil 1 tem marcado de perto os líderes desde a saída da baía do Rio Hudson. 

A troca de posições tem sido constante. A exceção é o Movistar, que largou duas horas após os outros barcos, e estava a 37 milhas do líder. Os espanhóis foram penalizados por terem feito reparos com ajuda da equipe de terra durante o pit stop de Nova York, o que não é permitido pelas regras da competição. 

Além do frio, as equipes têm sofrido com seus efeitos: uma neblina espessa atrapalhava a visibilidade, obrigando os chefes de turno a redobrar a atenção nas imagens dos radares, de acordo com relato enviado pelos barcos. Nas últimas 24h, os barcos velejaram cerca de 380 milhas náuticas das 3.200 previstas para essa perna.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado