Um homem de 59 anos foi brutalmente assassinado com pelo menos 16 golpes de foice na tarde da última terça-feira (6), em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas. A vítima, identificada como Sebastião Fabiano da Silva, foi atacada por três pessoas em via pública. A Polícia Civil já prendeu um dos suspeitos e apreendeu um adolescente envolvido no crime.
Segundo o delegado Flávio Dura, da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o assassinato foi motivado por uma briga familiar relacionada à disputa pela guarda da neta de Sebastião. O caso já envolvia desavenças e ameaças entre os envolvidos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima a de bicicleta por uma rua e é surpreendida por um dos agressores, armado com uma foice. Sebastião tenta fugir, mas é alcançado e golpeado repetidamente. Outro envolvido ainda desfere uma paulada na vítima já caída no chão.
O adolescente apreendido foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado um Auto de Apreensão. Horas depois, seu irmão, também suspeito de participação no crime, foi localizado escondido em uma área de mata e preso. O pai dos dois, apontado como o terceiro autor do ataque, continua foragido.
A polícia segue com as buscas e pede que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam readas anonimamente pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.