O ano de 2006 tem sido marcado pelos números, ao menos para Adriana Behar e Shelda. Após ter chegado a mil vitórias na carreira e 500 no brasileiro, as vice-campeãs olímpicas disputam a partir de amanhã, em Modena, Itália, sua centésima etapa do Circuito Mundial.
Em dez anos de parceria, as duas conquistaram 31 medalhas de ouro e obtiveram 83,5% de presença no pódio da competição. “É um grande estímulo para nós estarmos alcançando todos estes feitos. Vamos em busca de uma boa apresentação aqui na Itália para fazermos jus a esta comemoração”, prometeu Behar.
Shelda garante que a dupla ainda tem vontade de continuar competindo. “Estamos muito motivadas em jogar mais uma temporada do Mundial. É uma competição longa, muito desgastante, mas ao mesmo tempo, muito prazerosa de se jogar. Estaremos frente a frente com as maiores duplas do mundo. Será mais um desafio na nossa carreira”, assegurou.
E se depender do retrospecto, a dupla vai começar bem o Circuito Mundial: das sete vezes em que jogaram uma etapa na Itália, elas subiram ao pódio em seis oportunidades, ficando com o título em 1998 e 2004, com a prata em 1997 e 2003 e com o bronze em 2000 e 2001. No ano ado, elas foram quartas colocadas. “O pontapé inicial será aqui na Itália, que sempre nos trouxe sorte. Tomara que este ano não seja diferente”, brincou Shelda.