Menu
Brasil

Maria Clara e Carolina vencem duelo brasileiro na Itália

Arquivo Geral

11/05/2006 0h00

As irmãs Maria Clara e Carolina podem até ter contado com a sorte na agem do qualifying para a chave principal da etapa de Modena, Itália, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas nesta quinta-feira, elas deixaram clara sua qualidade na arena.

A dupla brasileira começou o dia superando as japonesas Shinako Tanaka-Eiko Koizumi por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Em seguida, ganharam de virada o clássico brasileiro contra Adriana Behar e Shelda, fechando em 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/16 e 17/15, em 56 minutos.

Mãe e treinadora das meninas, Isabel foi obrigada a sentar na arquibancada, já que o regulamento veta a presença de técnicos na quadra. "Demos alguma bobeira com as japonesas. Elas são baixas, mas muito ágeis e rodadas. Ainda bem que conseguimos encaixar nosso jogo", comentou.
Contra as medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, a dificuldade foi maior. "Adriana Behar e Shelda jogaram muito e causaram problemas principalmente no saque. Mas a Carolina estava num ótimo dia no bloqueio e a Maria Clara pegou tudo na defesa nos momentos importantes. Mas só deu para respirar aliviada quando a Carol fez o último ponto com um bloque sobre a Shelda", explica Isabel.
Amanhã, Maria Clara e Carolina enfrentam as norte-americanas Rachel Wacholder e Elaine Youngs. Cabeças-de-chave número 4 e ainda invictas, elas encontraram dificuldades para ganhar das alemãs Eckl-Kaup, 21/18 e 21/17, e das tchecas Novakova-Celbova, 21/19 e 21/18.
As outras equipes brasileiras também tiveram um bom começo. Apesar da derrota, Adriana Behar e Shelda, que antes haviam vencido as austríacas Gerlic-Kloeden por duplo 21/15, continuam na briga. Elas pegam as gigantes chinesas Xi Zhang-Xue, que venceram Maria Clara e Carolina na quarta-feira (17/05).

Renata e Talita ganharam os dois jogos. aram pelas norte-americanas Meak-Branagh por 17/21, 21/19 e 15/12, e pelas gregas Koutromanidou-Tsiartsiani por 21/17 e 21/12. Por enquanto, as atuais campeãs Juliana e Larissa venceram as chinesas Zhang-Zuo por WO e agora aguardam o confronto com as norte-americanas Wilson-Turner.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado