Menu
Brasil

Rio Claro vence e força quinta partida

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

O Bandeirante/Rio Claro entrou em quadra hoje precisando da vitória para adiar a definição de sua série quartas-de-final contra o Paulistano/Dix Amico no Campeonato Nacional Masculino de Basquete e conseguiu seu objetivo.

O time comandado pelo técnico Guerrinha venceu a equipe da capital por 100 a 87 (52 a 41 no primeiro tempo), em São Paulo, e forçou o quinto e decisivo confronto, marcado para este domingo (14/5), em Rio Claro.

Apesar da vantagem final no marcador e de haver dominado a partida durante praticamente todo o tempo, Rio Claro chegou a levar um susto no último quarto. Depois de construir uma vantagem que chegou a 19 pontos no terceiro quarto, a equipe permitiu a reação do Paulistano e viu esta distância baixar para quatro pontos, faltando 1min23 por jogar. 

“Foi um jogão”, comemorava Guerrinha. “Este quinto jogo é um prêmio para nossa equipe, formada há tão pouco tempo”. Para ele, um dos fatores que permitiram o empate em dois a dois na melhor-de-cinco foi a determinação do time. “Este grupo sempre teve espírito de superação”. 

Nesta noite, Rio Claro entrou em quadra com toda a disposição de estragar a alegria dos donos da casa. No primeiro quarto, o Paulistano chegou a liderar por seis pontos, mas Rio Claro reagiu nos dois últimos minutos e conseguiu fechar a parcial em 28 a 25. 

No segundo quarto, os visitantes mostraram sua força. Contando com a inspiração do ala Luis Felipe, cestinha do jogo empatado com o adversário Shamell com 22 pontos, chegou aos 16 pontos de vantagem. O Paulistano não desistia de acreditar no jogo, mas tinha dificuldade em seu trabalho ofensivo. 

A situação melhorou ainda mais para Rio Claro após o intervalo, quando abriram 19 pontos de dianteira (49 a 68). O embalo das duas equipes foi interrompido pela falta de luz, faltando apenas 2s1 por jogar. A interrupção durou pouco, das 19h35 às 19h41, mas apesar de o Paulistano ter baixado a diferença para nove pontos com a conversão de dois lances-livres, a última cesta foi de Luis Felipe, recuperando os dois dígitos de dianteira para seu grupo (70 a 54). 

Na última parcial, o Paulistano foi para o tudo ou nada. O técnico Neto fez seus comandados apertarem a marcação ao mesmo tempo que o potencial ofensivo do time melhorou. Mais uma vez, a dupla Renato e Shamell fez a diferença e o time da capital mostrou fôlego para definir a situação. 

A diferença que era de 12 pontos com 2min42 para o final caiu para apenas quatro pouco menos de um minuto depois. Foi a vez de Rio Claro reacender sua empolgação para fechar a partida a seu favor. “É um orgulho estar levando esta série para a quinta partida”, afirma Guerrinha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado