Ainda não será desta vez que os fãs de Fórmula 1 saberão qual será o destino de Michael Schumacher. Enquanto uns pedem pelo fim da carreira do alemão no circo, o heptacampeão da Ferrari adiou a definição sobre o prosseguimento de sua carreira para o final da temporada.
Schumacher havia sido aconselhado pelo seu empresário, Willi Weber, a definir sua situação até o fim do mês de maio. Chegou a agendar uma entrevista coletiva para fazer o anúncio, mas hoje voltou atrás e falou que é pouco provável que decida a situação até lá, para não atrapalhar o rendimento no atual campeonato, onde disputa o título com o espanhol Fernando Alonso.
"A decisão poderia sair mais tarde. A Ferrari está muito feliz em ter que esperar até o final da temporada. Me sinto bem e sabemos que temos um bom carro", elogiou o alemão, cujo contrato com a Ferrari acaba em dezembro.
Schumacher poderia ir para a Renault e para seu lugar na Ferrari, muitos nomes vêm sendo apontados pela imprensa italiana. Entre Felipe Massa e Kimi Raikkonen, as opções mais viáveis, surgem alguns exageros, como o italiano Valentino Rossi, fenômeno da MotoGP.