Saiu no Diário Oficial, edição de 27 de outubro, que a Fundação Hemocentro de Brasília, no Distrito Federal, oficializou a escolha da banca organizadora do seu próximo concurso público que visará ao preenchimento de 79 vagas.
Com já informado anteriormente pelo parecer da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, a empresa que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do concurso Hemocentro/DF é o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
O próximo o, agora, será a do contrato de prestação de serviços entre o órgão e a organizadora. Logo após, deverão ser finalizados alguns trâmites do certame e o edital será finalmente lançado.
Do total de oportunidades, 48 serão para a carreira de analista, que exige nível superior completo em diversas áreas de atuação. As demais 31 ofertas ficarão para a função de técnico, cujo requisito é ter ensino médio.
Último concurso Fundação Hemocentro/DF
Em 2009, sob a organização do Instituto Cetro, aconteceu uma seleção com 65 vagas para o Hemocentro de Brasília. A triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas, testes dissertativos e análise de títulos.
Para candidatos com formação superior havia postos para analista nas especialidades de analista de sistemas (1 oportunidade), assistente social (2), biomédico (8), enfermeiro (8), estatístico (1), farmacêutico bioquímico (8), médico clínico geral (3), médico do trabalho (1) e médico hematologia e hemoterapia (3).
Curso de nível médio habilitou a participação para o emprego de técnico nas seguintes áreas: agente istrativo (10), técnico de laboratório (10) e técnico em enfermagem (10).