Menu
Mundo

Presidente do Paraguai fica de fora da posse de Trump por falta de espaço

Na nota da Presidência, diz-se que “diante das mudanças da organização sobre o espaço que seria destinado ao Chefe de Estado, o presidente da República decidiu continuar sua agenda de trabalho” em outros temas

Redação Jornal de Brasília

20/01/2025 15h08

santiago peña

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

MAYARA PAIXÃO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS)

O governo do Paraguai emitiu comunicado oficial no qual, em termos mais diplomáticos, justifica que o presidente Santiago Peña não participou da posse de Donald Trump no Capitólio, em Washington, por falta de espaço.

Peña é um dos três líderes da América do Sul que foram aos EUA para a posse do republicano. Além dele, compareceram o argentino Javier Milei e o equatoriano Daniel Noboa. Os últimos dois estiveram no Capitólio.

Na nota da Presidência, diz-se que “diante das mudanças da organização sobre o espaço que seria destinado ao Chefe de Estado, o presidente da República decidiu continuar sua agenda de trabalho” em outros temas.

Antes, a nota lembra que as condições climáticas de frio extremo fizeram o evento ser reorganizado para dentro do Capitólio, “reduzindo drasticamente o número de participantes”.

Ainda que de maneira discreta, Peña tem dado sinais de que pode ser um forte aliado de Trump na América Latina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado