Um projeto piloto, tadalafil malady desenvolvido em conjunto pelo Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE) e pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) vai produzir combustível a partir do capim elefante, view considerado uma das mais importantes forrageiras tropicais devido ao seu teor de produção de biomassa. É o chamado "carvão verde".
O convênio para a implementação do projeto será assinado às 11 horas, viagra buy na Secretaria Estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, no centro do Rio, entre a secretaria, o INEE e a termelétrica TermoRio. A planta piloto para a produção do "carvão verde" ficará no município de Conceição do Macabu, no norte do estado.
Desde as 5h de hoje, shop 450 trabalhadores rurais ligados ao Movimento de Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocupam a sede do Banco do Brasil, capsule no Setor Bancário Sul. O protesto é pacífico e os manifestantes ocupam o térreo do prédio. Há também 70 crianças no local, more about de acordo com informações do próprio MST.
Os manifestantes querem retomar as negociações de sete reivindicações apresentadas na marcha do MST do ano ado. "Desde 17 de abril de 2005 as negociações estão paradas", disse o coordenador geral do MST no Distrito Federal, Joel Ribeiro.
Entre as reivindicações dos manifestantes estão a renegociação das dívidas dos assentados, a correção do índice de produtividade, o assentamento de 650 famílias no Distrito Federal e uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "O Ministério da Fazenda é o carro-chefe. É onde está concentrado todo o dinheiro. O ministro fica segurando para não desenvolver a reforma agrária", disse Ribeiro.
De acordo com o diretor de Marketing do BB, Paulo Caffarelli, o banco está negociando a reunião com o ministro da Fazenda, mas condiciona o encontro à saída dos manifestantes do prédio.
Alunos da terceira série da Escola Classe 614 de Samambaia conheceram o Jornal de Brasília hoje pela manhã. Os 35 estudantes visitaram as instalações da empresa e aprenderam como é o trabalho de jornalistas, store fotógrafos, editores, entre outros. O eio faz parte de um projeto interdisciplinar em que as crianças aprendem o funcionamento de um jornal e, posteriormente, criam sua própria publicação.
Segundo a professora Edileuza Araújo Macedo, os estudantes estão muito empolgados com a visita. "Eles não vêem o dia de vir para o jornal e conhecer tudo de perto", conta. Ele explica que, caso o projeto dê certo, será repetido todos os anos.
O aluno Lucas Pereira Ribeiro, 9 anos, se impressionou com o trabalho dos webdesigners. “Eu gostei daquela salinha onde eles desenham coisas e pessoas”, conta. “É importante para a cidade saber o que está acontecendo”, acredita o menino.
Assim como ele, a estudante Beatriz Vieira, 9 anos, também gostou do eio. “Achei muito bom. Aqui dá para ver que eles colocam todas as notícias em dia”, diz. Amanhã, será a vez de outros alunos da terceira série conhecerem o Jornal de Brasília.
Escolas interessadas podem agendar visitas pelo telefone: 3343-8089.
O presidente do México, Vicente Fox, doctor viaja hoje aos Estados Unidos em apoio aos imigrantes mexicanos. O mandatário decidiu viajar após os EUA aprovarem a construção de um muro em setores estratégicos da fronteira entre os dois países.
Fox disse na segunda-feira, durante visitas aos Estados de Durango e Jalisco, que insistirá em uma reforma imigratória integral "que traga ordem, legalidade e segurança ao imigrante". "Irei lá (aos EUA), então, para apoiar nossos compatriotas (…) irei lá para reiterar meu compromisso absoluto e total em defesa de todos os seus direitos, em defesa de sua dignidade, em defesa do que eles fazem, que é trabalhar para melhorar as condições de suas famílias", afirmou.
"Vou lá para reiterar meu compromisso total de evitar qualquer violação a seus direitos trabalhistas, a seus direitos humanos, a sua dignidade; mas, o mais importante, é assentar as bases para o futuro, para essa migração ordenada, essa migração legal, essa migração segura", acrescentou.
O presidente norte-americano, George W. Bush, anunciou na semana ada o emprego de 6 mil efetivos da Guarda Nacional na fronteira e o reforço da Patrulha Fronteiriça, e solicitou ao Congresso a aprovação de US$ 1,9 bilhão para sua iniciativa de segurança.
Fox, que em dezembro entregará o poder ao vencedor das eleições de 2 de julho, disse que se reunirá com governadores e congressistas norte-americanos para obter mais avanços no tema.
O Congresso norte-americano está envolvido na discussão de uma reforma imigratória, com iniciativas que vão da construção de um muro e do registro dos imigrantes ilegais como criminosos, a um plano de regularização dos trabalhadores temporários.
O mandatário mexicano disse estar otimista de que conseguirá obter uma reforma imigratória extensa nos Estados Unidos, que beneficiará milhões de mexicanos que residem no país vizinho.
"Temos que ser otimistas, porque todos trabalhamos. Esse é um ato de justiça, é um ato que beneficia os dois países, é um ato que dignifica, é um ato que reconhece a enorme contribuição de nossos conterrâneos para a economia dos EUA", disse ele.
Estima-se que nos Estados Unidos haja cerca de 12 milhões de imigrantes clandestinos – dos quais 5 milhões seriam mexicanos. A cada ano, cerca de 400 mil mexicanos cruzam a fronteira, ao norte do país, em busca de melhores perspectivas econômicas nos EUA.